terça-feira, 14 de setembro de 2010

Arraial de São Martinho

     No passado fim-de-semana, dias 13 e 14 de Novembro, decorreu o Arraial de São Martinho, organizado na paróquia de São Martinho de Brufe. Esta acção decorreu no pavilhão poli-desportivo, uma vez que o tempo não permitiu a sua realização ao ar livre. No entanto, em nada diminuiu o espírito da festa.
     Podem destacar-se as várias barraquinhas de comes e bebes, frutas, doces, queijos e fumados, o porco assado, entre outros e, como não poderiam faltar, as castanhas assadas que foram distribuídas gratuitamente pela população. Houve ainda lugar a jogos tradicionais, cantares ao desafio, actuação do Rancho Folclórico de Brufe e a encenações alusivas ao São Martinho, bem como ao sorteio de três cabazes. No sábado, foi celebrada a eucaristia, animada pelas crianças e adolescentes da catequese.
     A organização desta acção, em honra do padroeiro da paróquia, esteve a cargo do grupo de Caminheiros do Agrupamento nº 218 de São Martinho de Brufe, juntamente com os outros movimentos da mesma paróquia, tendo por objectivo, a angariação de fundos para a construção do Centro Social e Paroquial de São Martinho de Brufe, revertendo todo o dinheiro angariado, para esta nobre causa, pelo que se agradece desde já, à contribuição e generosidade de todos quantos nos visitaram e colaboraram para a construção de um sonho que “é de todos, para todos e com todos.”

     Obrigado!