terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dia do Centro Social e Paroquial de São Martinho de Brufe

    
     No passado Domingo, dia 7 de Março, decorreu o Dia do Centro Social e Paroquial em São Martinho de Brufe.
     Pelas 10h30, foi celebrada uma Eucaristia de Acção de Graças, presidida pelo Reverendíssimo Cónego Vítor Novais e concelebrada pelos Pe. Joaquim Lopes, Pe. Raul Moreira, Pe. Horácio Moreira e Pe. Paulino Carvalho, Presidente do Centro Social e Paroquial de São Martinho de Brufe.
     Já pelas 14h30, no edifício do Centro Social e Paroquial de São Martinho de Brufe, várias dezenas de paroquianos e amigos do Centro, foram chegando para marcarem presença na apresentação da Liga de Amigos desta Instituição. A Liga de Amigos do Centro Social e Paroquial de São Martinho de Brufe, será constituída por todas as pessoas, singulares ou colectivas, que se proponham colaborar na prossecução das actividades da Instituição, quer através de contribuições pecuniárias quer de trabalho voluntário, comportando membros beneméritos, que tenham prestado à Instituição serviços ou contribuições que mereçam essa distinção; membros subscritores, que solicitem a sua admissão como membros da Liga de Amigos; e membros voluntários, que sendo sócios subscritores se predispõem a colaborar com a Instituição em regime de voluntariado.
     Durante a apresentação, o Pe. Paulino Carvalho, cintando um excerto de “O Principezinho” de Saint-Exupéry «Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante…», procurou transmitir o seu agradecimento a todos quantos permitiram, com a sua colaboração, esta obra, que “é de todos, com todos e para todos”, e a importância de continuarmos a cuidar dela, “perdendo um pouco do nosso tempo” para uma causa maior.
     No final, todos tiveram a oportunidade de visitarem as instalações.